Código de ética e conduta

A Poli Angels é uma entidade de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação, que proporciona uma plataforma de encontro entre empreendedores em fase inicial e investidores que estão comprometidos com o financiamento de alto risco.

Princípios básicos

O princípio básico que deve reger a atuação dos membros investidores é a aproximação de investidores entre si para avaliarem investimentos nos projetos recebidos. Assim, quaisquer outras atividades paralelas, dentro do Poli Angels, não devem comprometer o foco da atuação do Poli Angels e/ou comprometer o relacionamento entre os membros.

Como entidade de fomento, a Poli Angels se limita às atividades conforme seus estatutos, com a principal finalidade de fomentar o empreendedorismo e a conexão entre investidores e empreendedores, portanto:

  • Não faz qualquer recomendação ou venda de participação em qualquer negócio;
  • Não endossa nenhuma das oportunidades de investimento, nem faz recomendações sobre a adequação das oportunidades de investimento específicos para qualquer investidor;
  • Não faz investimentos diretos ou gestão de recursos de terceiros;
  • Não faz investigações independentes para verificar a verdade, validade ou completude das informações enviadas pelos investidores ou submetidas pelos empreendedores e posteriormente apresentada aos potencias investidores;
  • Não fornece qualquer garantia sobre as informações fornecidas pelos empreendedores e investidores. As análises eventualmente apresentadas destinam-se apenas a ser mais um elemento informativo para o investidor e empreendedor. Como resultado, empreendedores e investidores devem conduzir sua própria investigação dos méritos e riscos de cada oportunidade de investimento, e negociar os termos de seu investimento. Todos os investidores e empreendedores são fortemente encorajados a procurar aconselhamento legal e técnico antes de fazer o investimento;
  • Não dá qualquer garantia ou assume qualquer responsabilidade sobre os atos de seus membros investidores e dos empreendedores que submetem projetos a sua rede.

Objetivo do código de ética e conduta

O objetivo deste Código de Ética e de Conduta da Associação Poli Angels é apresentar os princípios de ética e conduta que devem orientar e reger a atuação dos membros entre si, para com os empreendedores que compartilhem seus projetoscom a rede e para com as demais partes relacionadas, tendo como princípios a atuação responsável, ética, transparente, equânime e de respeito.

Este código não é exaustivo e indica alguns princípios que devam ser observados em todas as ações, atividades e manifestações dos membros da Poli Angels.

Abrangência

Este código se aplica a todos os membros participantes da Poli Angels em todos os relacionamentos mantidos com investidores, empreendedores e demais partes envolvidas com a Poli Angels.

Logo white

Fale conosco

Location icon

R. Joaquim Floriano, 72 - Conjunto 193 - sala 7 - 04534-000, Itaim Bibi, São Paulo - SP

Redes sociais

Instagram icon
Linkedin icon
Youtube icon

Desenvolvido por Instituto Taqtile @2020